Tipografia
A tipografia é a voz da marca, carregando a personalidade da marca Stoodi em todos os desdobramentos textuais da comunicação.
Família prioritária: Lato
A fonte Lato expressa a personlidade da marca Stoodi ao mesmo tempo em que oferece excelente legibilidade em diferentes tipos de tela. A Lato pode ser adquirida no site do Google Fonts: https://fonts.google.com/specimen/Lato
Hi, I’m Lato
Estilos
Consideram-se as seguintes variações de estilo de fonte:
Lato Regular
Lato Bold
Lato Black
Escala
A variação de corpo da fonte pode variar de acordo com a sua intenção hierárquica na página, seguindo as variações por breakpoints indicadas abaixo:
- ≥1440 px ≥1280px ≤768px ≤360px
- H1 6.25em 3.75em 2.5em 3.75em
- H2 3.75em 2.5em 2em 2.5em
- H3 2em 1.75em 1.5em 1.75em
- H4 1.5em 1.25em 1.25em 1.25em
- Body 1.25em 1em 1em 1em
- Text small 0.875em 0.75em 0.75em 0.75em
- Footnote 0.6875em 0.6875em 0.6875em 0.6875em
Fontes alternativas
A Helvetica-Neue é utilizada na aplicação de conteúdos textuais muito extensos ou no contexto de mídias digitais, como fonte alternativa na eventual impossibilidade de uso da Mark Pro. Como alternativa à Helvetica-Neue, deve considerar a fonte Arial.