Cor
A paleta de cores da Stoodi oferece versatilizade a diferentes contextos funcionais e de comunicação. Sua composição deve respeitar critérios de legibilidade e de coerência em relação à mensagem e conteúdo que articulam, bem como estar conceitualmente alinhada às diretrizes da marca.
Cor e função
No contexto do produto, a cor assume um importante papel funcional, indicando os elementos acionáveis de uma página, apoiando feedbacks de sistema e comunicantes diferentes tipos status inerentes ao sistema e seus componentes. Os códigos visuais devem ser aplicados de maneira consistente, de acordo com as diretrizes abaixo:
Azul | Branco/Cinza | Cinza claro | Amarelo | Vermelho | Verde | |
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Call to actions | Principal | Secundário | Desabilitado | Atenção | ||
Links | Principal | Secundário | Desabilitado | Atenção | ||
Texto | Base | Secundário | Atenção (text fill) | Negativa (text fill) | Positiva (text fill) | |
Feedback | Neutro | Secundário (shape fill) | Indisponível | Atenção (shape fill) | Negativa (shape fill) | Positiva (shape fill) |
Contraste de texto
Qualquer esquema de sobreposição de cores deve prezar pela legibilidade do conteúdo, em especial na aplicação de texto, conforme ilustrado nos exemplos abaixo:
![]() | ![]() |
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A | A |
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A | A |
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A A | A A A |
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A | A A A |
Composição
Privilegia-se a composição de cores em esquema de análogas e tríades, evitando a vibração entre tons complementares e de níveis de saturação semelhantes. Em composições que fogem ao tom de azul principal da Stoodi, deve-se garantir que o contexto da marca esteja bem pautado.
Don’t: Complementares
Do: Análogas
Do: Análogas
Cores por área de conhecimento
Para caracterizar as áreas de conhecimento utiliza-se variações de cor previstas na Paleta de apoio Stoodi.